domingo, 24 de outubro de 2021

SEGREDO

 

Não sei se queres 
meu passado de presente
antes da era espacial
flutuando aos oito meses em céu noturno
- rodeada por vinte e cinco estrelinhas -
que o fotógrafo inventou.

Literalmente no ar.

Aos quinze
- como qualquer adolescente florescente
abeladormecidadobosque

Não amava?
Ou amava de modo interstelar
por intuição telepatia ou desvario
segundo o módulo irracional (ou racional )
da era espacial-futura?

Não sei se queres
meu presente de presente
Quase sempre estou perdida num jardim
(fora ou dentro de mim)
com lágrimas ou sem -
intemporal (por opção e bondade do Amor)
carinhosa, sensual, correta, isto é,
o coração andando na direção certa
do que aprendeu numa lição completa.

Não sei se queres meu futuro de presente...
O UM não é número e nele estou contigo (amor e amigo)
agora e sempre
no único exemplar de uma edição completa.

Dora Ferreira da Silva
de Cartografia do Imaginário (poemas)
arte Abbott Fuller Grave


Nenhum comentário:

Postar um comentário